Marcelo Crivella
Marcelo Crivella (FOTO: Divulgação)

Certamente quem mora no Rio de Janeiro ou esteja bem informado, sabe da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece no Riocentro, entre 30 de agosto e 8 de setembro. Marcelo Crivella teve seu nome atrelado ao assunto, por conta de uma decisão polêmica.

Em vídeo publicado em seu perfil do Twitter, o prefeito da capital carioca determinou o recolhimento do livro “Vingadores, A Cruzada das Crianças”, afirmando que o HQ tem “conteúdo sexual para menores”. Como informa o Jornal O Globo, é o 66º volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel.

No vídeo, Crivella diz o seguinte: “A prefeitura do Rio determinou que os organizadores recolhessem esse livro, que já foi denunciado inclusive na internet e que traz conteúdo sexual para menores.


Livros assim precisam estar embalados em plástico preto, lacrado e com um aviso do lado de fora sobre o conteúdo. Portanto, a prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade”. Na história há um relacionamento gay, da autoria de Allan Heinberg e Jim Cheung.

Vingadores - A Cruzada das Crianças
Vingadores – A Cruzada das Crianças