Lívia Andrade
Lívia Andrade (FOTO: Divulgação/SBT)

O assunto “censura” está fortemente em alta ultimamente, devido a toda repercussão do polêmico beijo gay numa HQ na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em todas as tardes, de segunda a sexta-feira, acontece o Fofocalizando no SBT. Lívia Andrade aproveitou o espaço e reintroduziu o tema.

Como informa o UOL, a cena em que Britney — personagem de Glamour Garcia em A Dona do Pedaço — assume ser transexual, precisou ser reescrita a fim de dar uma ‘suavizada’. Na mesma linha o beijo lésbico, que aconteceria em Órfãos da Terra, foi cortado.

De uma forma abrangente, Lívia declarou: “Se existe policiamento em beijo gay, beijo hétero também precisa. Beijo escandaliza quando são aqueles beijões avassaladores, independentemente de quem está beijando. Seja homem, seja mulher”.


Leão Lobo, apresentador da atração, complementou a colega, criticando a decisão da TV Globo: “Eu sou contra qualquer tipo de censura. Isso que eles estão fazendo se chama censura”. Já Leo Dias teceu comentário mais brando: “Por que essa história às seis da tarde? Eu acho fora do contexto“.