Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Igreja americana faz história com primeira pastora transexual

Em Ohaio, estado americano, surgiu a primeira Igreja Batista de Oberlin em 1866. No ano de 2000, renomeou-se como Igreja da Comunidade da Paz, em 2000. Cinco anos depois acolheu pessoas LGBT+ e agora resolveu fazer história mais uma vez, na inclusão transexual.

No seu site, a igreja que se descreve como uma “congregação inclusiva que corajosamente e sinceramente abraça o chamado de Jesus para buscar o Reino de Deus”, trouxe sua primeira pastora transexual.

O nome em questão é de Erica Saunders, que liderou sua primeira reunião na Igreja da Comunidade da Paz no dia 8 de setembro. Em declaração, como informa o ‘Pink News’, a pastora se diz grata pelo testemunho do Evangelho em sua vida.

“Com a ajuda de Deus, juntos podemos seguir o exemplo de Cristo e criar uma comunidade amada marcada pela paz, amor expansivo e justiça radical em Oberlin e além”, continuou. Erica disputou com outros 16 candidatos, mas foi escolhida por ter forças únicas, como assim explicou a equipe da Igreja. Ela é graduada pela Wake Forest University School of Divinity.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade