Erica Saunders
Erica Saunders, pastora transexual (FOTO: Reprodução/Facebook)

Em Ohaio, estado americano, surgiu a primeira Igreja Batista de Oberlin em 1866. No ano de 2000, renomeou-se como Igreja da Comunidade da Paz, em 2000. Cinco anos depois acolheu pessoas LGBT+ e agora resolveu fazer história mais uma vez, na inclusão transexual.

No seu site, a igreja que se descreve como uma “congregação inclusiva que corajosamente e sinceramente abraça o chamado de Jesus para buscar o Reino de Deus”, trouxe sua primeira pastora transexual.

O nome em questão é de Erica Saunders, que liderou sua primeira reunião na Igreja da Comunidade da Paz no dia 8 de setembro. Em declaração, como informa o ‘Pink News’, a pastora se diz grata pelo testemunho do Evangelho em sua vida.


“Com a ajuda de Deus, juntos podemos seguir o exemplo de Cristo e criar uma comunidade amada marcada pela paz, amor expansivo e justiça radical em Oberlin e além”, continuou. Erica disputou com outros 16 candidatos, mas foi escolhida por ter forças únicas, como assim explicou a equipe da Igreja. Ela é graduada pela Wake Forest University School of Divinity.