Felipe Neto
Felipe Neto (FOTO: Reprodução/Instagram)

Conforme já foi reportado, o youtuber Felipe Neto informou que doaria mais de 14 mil livros com temática LGBT+ durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, neste sábado (7). Mesmo não estando fisicamente presente no evento, ressaltou que os livros estariam embalados com os dizeres: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

Desse modo, conforme o prometido, a distribuição começou ao meio-dia, conforme anunciado pelo youtuber. Assim, a iniciativa é uma resposta ao vídeo publicado na quinta por Marcelo Crivella contra o beijo gay da HQ “Vingadores: A cruzada das crianças”.

Nesse sentido, para mostrar a repercussão, muitos compartilharam fotos do evento, explicitando a comoção, sobretudo de adolescentes no local. Fotos no Twitter com frases de ‘resistência’ foram comuns.


Vale frisar que esse assunto tomou as redes sociais. Diversos famosos explicitaram a indignação com o ato do político. Entre as personalidades da mídia, está Mel Lisboa, que compartilhou um beijo lésbico entre ela e a atriz Thaila Ayala.