Fefito
Fefito (FOTO: Reprodução/Instagram)

O programa Pânico na Band terminou no final de 2017, mas a trupe ainda continua na rádio e usa a plataforma das redes sociais. A atração, pra lá de polêmica, sempre rendeu assunto por conta de posicionamentos duvidosos e foi assim em relação a Fefito.

O humorista André Alba aparecia usando roupas justas numa reportagem com Gretchen e o Pânico, ao tweetar a tal foto, escreveu a seguinte legenda: “Fefito tá no Pânico?”. Além de tudo, usou um emoji de gargalhada.

O jornalista viu a postagem no Twitter e resolveu responder: “Não, não estou. Eu não uso roupas femininas. Eu não sou uma caricatura. E esse tipo de ‘brincadeira’ diz mais sobre quem faz do que sobre mim. LAMENTÁVEL insistir em piada antiga e homofóbica para me ridicularizar e se promover. Lamentável”.


Em publicações seguintes, Fefito continuou o desabafo: “Não tenho nenhum problema com imitação. Mas essa tira sarro de mim única e exclusivamente pela minha sexualidade, acelerando nos trejeitos, me colocando em roupa feminina, reforçando estereótipos que já oprimiram uma comunidade inteira. É extremamente ofensiva e não acho razoável”.