Saint Arnulf
Saint Arnulf, a cervejaria católica (Reprodução/Facebook)

A cervejaria mineira Saint Arnulf, localizada em Montes Claros, tem sido alvo de piadas nas redes sociais nas últimas semanas, após publicar um textão no Facebook manifestando repúdio ao movimento LGBTQ+.

“A cervejaria Saint Arnulf é contra a militância LGBT e não teme perder clientes por isso. Ponto final”, diz o texto de uma imagem publicada pela cervejaria, que é considerada católica.

“A cervejaria Saint Arnulf é declaradamente católica; portanto, está a favor de tudo o que ensina a Santa Igreja. Não temos medo de gritar bem alto o ensino tradicional da única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, ainda que isso nos deixe com apenas um punhado de clientes. Pelo contrário, ficaremos extremamente felizes por isso!”, acrescentou a empresa, sem explicar o motivo do posicionamento.


Nos comentários da publicação muitos internautas viram o relato da empresa como uma chacota e se divertiram fazendo piadas com o posicionamento inusitado e completamente inesperado.

“Fracassados tentando chamar a atenção pra ver se ganha cliente…Gente vamos voltar pros nossos afazeres pq isso aqui não merece nem o repúdio”, disse um internauta. “Cerveja católica? E existe isso?”, questionou outro. “Uma empresa administrada por católicos que pelo visto não conhecem o Evangelho!”, reagiu um terceiro.

SOMOS UMA "CERVEJARIA CATÓLICA"A cervejaria Saint Arnulf é declaradamente católica; portanto, está a favor de tudo o…

Posted by Cerveja Saint Arnulf on Monday, September 9, 2019

Após a repercussão negativa do caso nas redes sociais, a empresa voltou a se posicionar nas redes sociais contra LGBTs nesta terça-feira (17), e afirmou que não vai se recuar por conta dos comentários negativos.

“Somos católicos! Não recuaremos diante das manifestações de ódio e incompreensão que alguns poucos aqui demonstraram. Aconselhados pelo respeitável professor Carlos Nougué, iremos bloquear os ofensores, aqueles que usam de palavras de baixo calão, os que se apoiam no baixo nível para ferir e humilhar quem se propôs a viver na integridade a beleza de sua fé“, completou.

NÃO RECUAREMOS! SOMOS UMA CERVEJARIA CATÓLICA! Agradecemos imensamente a tantas manifestações de apoio, amizade e…

Posted by Cerveja Saint Arnulf on Tuesday, September 10, 2019

No nordeste um posicionamento homofóbico por parte do dono de uma pizzaria famosa do Crato, no Ceará, não deu muito bem. Após afirmar que deveria “matar todos os viados”, o empresário passou por um constrangimento público, ao ser exposto para todos da cidade o seu discurso de ódio.

Desde junho deste ano discurso de ódio contra pessoas LGBTs é crime no Brasil. Conforme o jornal CE1, baseando-se nesta lei, grupos LGBTs do Crato já pensam em levar o caso a justiça e irão exigir, além de indenização, que aulas educativas sejam ministradas na pizzaria.