Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após liminar, Dória devolverá apostilas sobre diversidade sexual

Publicado em 14/09/2019

Já é notório que Dória, atual governador de São Paulo, ordenou o recolhimento de apostilas que, segundo ele, eram impróprias. “Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero“, disse ele no Twitter.

Contudo, João Doria, afirmou na tarde desta sexta-feira (13) que vai devolver as apostilas de ciências recolhidas de alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental com um material de suporte na próxima semana. A decisão ocorre após acordo com o Tribunal de Justiça.

“Nosso entendimento foi não apelar da decisão e preferimos o diálogo para que as cartilhas fossem recolocadas nas escolas. O governo de São Paulo respeita igualdade e diversidade (sexual)”, afirmou nesta sexta.

“Vamos devolver até a semana que vem a apostila, mas com o material de suporte sobre como usar o material. Esse prazo [mencionado por entidades que entraram com ação] não procede. Todas as apostilas serão devolvidas, estão guardadas”, disse o secretário da Educação do Estado Rossieli Soares.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade