Ativista dos direitos dos animais e grande aliada da comunidade LGBTQ+, a apresentadora Xuxa Meneghel revelou que aprendeu a ser uma pessoa sem preconceitos por conta de sua mãe.

A declaração de Xuxa foi dada durante uma entrevista para o jornalista Léo Dias, do site Uol. Ainda na publicação, a eterna rainha dos baixinhos falou da existência de um projeto que pretende contar sua história.

“Não posso contar minha história sem contar primeiro a história da minha mãe. [Sem falar do] meu berço, minha família. Até para as pessoas poderem me conhecer, saberem por que eu olho no olho, por que eu gosto de falar a verdade, por que eu gosto de bichos, por que eu não me drogo, por que eu levanto a bandeira contra a discriminação. Eu tinha uma mãe que fazia isso”, contou Xuxa, que já rebateu comentários homofóbicos da ministra Damares.


Ainda durante a entrevista, Xuxa comentou com Léo Dias sobre sua saída da TV Globo.”Não imaginava que isso pudesse acontecer. Recebi absolutamente tudo o que um ser humano poderia receber dentro de uma empresa. Ninguém teve tanto espaço nem tantas regalias como eu”, declarou ela, que recentemente assumiu ser uma pessoa polêmica, no Programa da Maisa.

E completou: “Mas as coisas começaram a mudar, a televisão começou a mudar. E eu comecei a cobrar e a querer coisas que eles não podiam mais me dar […] me senti desvalorizada. Mas eu estava errada de querer aquilo tudo”, reconhece.