Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

UnAids visita Roraima para conhecer avanços na resposta local ao HIV

Publicado em 24/08/2019

A Equipe Conjunta do UnAids no Brasil, acompanhada de uma representante do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e IST (DCCI) do Ministério da Saúde, esteve na cidade de Boa Vista (RR). A visita teve por objetivo proporcionar um ciclo de encontros com parceiros locais. Desse modo estiveram presentes, representantes dos governos municipal e estadual, da sociedade civil e de outras agências e programas das Nações Unidas que atuam no local.

Segundo Agências da Aids, o principal intento foi propiciar uma avaliação dos desafios da resposta ao HIV no estado. Nesse sentido, prospectar possíveis oportunidades de apoio à coordenação de projetos em andamento. Além do mais, buscar a implementação de novas iniciativas conjuntas.

“É importante coordenar as ações da Equipe Conjunta do UnAids com aquelas que já estão sendo executadas no estado. À medida que somamos esforços, conseguimos ter um maior impacto e trazer mais benefícios para as pessoas. Esse é o objetivo principal”, explica Cleiton Euzébio de Lima, diretor interino do UnAids no Brasil.

“Além disso, pudemos conhecer as necessidades e lacunas no município e no estado para, em conjunto com estes gestores e parceiros, pensarmos em projetos e ações conjuntas que possam contribuir para a aceleração da resposta ao HIV, em especial para aquelas populações mais vulneráveis, que, no contexto de fronteira, incluem também os migrantes e refugiados”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade