Após ser vítima de homofobia por parte da torcida do Vasco, uma publicação louvável feita pela torcida do Flamengo tem repercutindo nas redes sociais. Na postagem, o grupo pede por menos preconceito entre os torcedores.

Feita no último sábado (15), a publicação mostra dois homens usando a camisa do Flamengo se beijando na arquibancada do estádio. Na legenda, a torcida chama atenção dizendo que a mesma foi feita para “todos”.

“A torcida do Vasco está divulgando esta imagem para tentar ofender a torcida do Flamengo… Então resolvemos nós mesmos postarmos está foto e dizer… NOSSA TORCIDA É DE TODOS! Não a homofobia, não ao preconceito!”, disse o comunicado.


Nos comentários o que não faltaram foram elogios para a torcida, pela atitude. “O importante é o amor”, escreveu um internauta. “Cada pessoa ama do seu jeito, quem sou eu pra jugar”, disse outro. “Deixa eles se beijarem, pq o que não pode é beijar vascaíno hahahaha”, brincou outro, demonstrando uma rivalidade sadia.

Nos últimos anos cada vez mais temos visto ações dentro do futebol para minimizar episódios como este. Por exemplo, no Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia alguns clubes brasileiros se posicionaram contra o preconceito no esporte. O time do Bahia por exemplo, lançou uma coleção de camisas para abraçar a pluralidade da torcida.

A torcida do Vasco está divulgando esta imagem para tentar ofender a torcida do Flamengo… Então resolvemos nós mesmos…

Posted by Mengão minha vida é você on Sunday, August 18, 2019