O cantor Matty Healy, vocalista da banda The 1975, desafiou as leis LGBTfobicas dos Emirados Árabes, e beijou um fã durante um show, em Dubai, no último final de semana.

Na ocasião, Healy cantava a música Loving Someone. Aproveitando o clima romântico da canção, o rapaz desceu do palco para abraçar um fã que o pediu em casamento e, logo em seguida, o beijou.

Após a repercussão do caso, o artista se pronunciou no Twitter afirmando que não tem certeza se vai conseguir retornar ao país, mas também não se arrepende de ter dado o beijo gay.


“Obrigada Dubai, vocês foram incríveis. Eu não sei se nós seremos permitidos a voltar aqui devido ao meu comportamento, mas saibam que eu amo vocês e não teria feito nada diferente se me dessem outra chance”. Em seguida ele completou: “Mas quem sabe eles me deixam voltar, vamos esperar e ver :)”.

Apesar de se declarar heterossexual, Healy sempre aparece em muitos casos que envolvem sexualidade, além de apoiar abertamente a comunidade LGBTQ+. No ano passado ele já havia falado sobre sentir atração por homens.