Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pedro Carvalho fala sobre transfobia em “A Dona do Pedaço” após revelação de transexualidade de Britney

Publicado em 23/08/2019

Na noite de ontem, quinta-feira (22), a novela “A Dona do Pedaço” exibiu uma das cenas mais dramáticas da narrativa de Britney (Glamour Garcia). Após revelar para seu interesse amoroso, Abel (Pedro Carvalho), que é uma mulher transgênero, a vendedora foi rejeitada.

Britney conheceu o chefe Abel na Fábrica de Bolos de Maria da Paz (Juliana Paes). Os dois se apaixonaram e começaram um relacionamento. Entretanto, quando Britney conta para o chefe português sobre sua identidade de gênero e sua transição, é rejeitada e humilhada: “Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito, um erro? Não há transição. Você para mim é homem” afirmou.

A cena foi recebida com indignação pelas redes sociais. Em entrevista para a revista Marie Clarie, o ator Pedro Carvalho, que interpreta Abel, falou um pouco sobre transfobia, a violência sofrida por pessoas trans em função de sua identidade de gênero: “Aqui no Brasil estamos vivendo um momento político-social e até econômico que tem de tocar nestas feridas. “Existem muitas trans que morrem todos os dias assassinadas e estamos falando de vidas humanas. Só porque eles ou elas decidem ser” desabafou o ator.

Sobre o que espera para o casal até o final da temporada, Pedro acredita que o amor entre os dois irá superar as barreiras. “Acredito que o respeito ultrapasse o preconceito. O amor vai falar mais alto. O preconceito deseduca e o Abel é o reflexo disso. […] Todo mundo está torcendo para que os dois fiquem juntos, será uma mensagem muito bonita que se pode passar para as pessoas.”, Torce o ator.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade