Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Obviamente abordaremos questões LGBT”, diz Mauro Sousa sobre Turma da Mônica

Publicado em 04/08/2019

Em entrevista ao HuffPost Brasil, Mauro Sousa falou sobre homofobia, sua relação com o pai e revelou estar estudando um quadrinho que tenha diversidade como tema central.

Mauro, entretanto, ressaltou que já estava em seus planos criar um personagem que, a partir dele, temáticas LGBTs venham à tona.“Já está em nossos planos. Estamos conversando sobre isso e obviamente abordaremos questões LGBT em algum momento”, diz.

Acerca de comentários odiosos nas mídias sociais, Mauro afirmou.“Claro. Infelizmente, ainda existe muito preconceito, muita homofobia. Sabíamos que de alguma forma, essa repercussão também atingiria essas pessoas preconceituosas. E, de fato, atingiu. Tanto que eu e o Rafael também sofremos com muitos comentários homofóbicos, disse.

Recentemente, em entrevista ao Observatório G, o filho de Maurício de Sousa já havia reafirmado a possibilidade de estar próximo o lançamento de um personagem gay nas revistinhas da Turma da Mônica.

“Já existe há alguns anos um estudo da própria equipe [da Turma da Mônica], para a gente criar um personagem gay e de se ter mais diversidade nos nossos personagens. Só que ainda é muito inicial, mas está nos nossos planejamentos, nós estamos estudando, e isso é um fato, e eu tenho o prazer de dizer que isso vai acontecer”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade