Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Novo RG de SP permite a inclusão de nome social sem precisar alterar registro civil

Publicado em 20/08/2019

Assim como no Distrito Federal, a partir desta terça-feira (20) o estado de São Paulo passou a emitir um novo modelo de carteira de identidade. O novo documento agora permite a inclusão de nome social, sem precisar de mudança do registro civil.

Uma outra novidade do RG é que ele vai possibilitar que o cidadão inclua informações de outros documentos, como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação, além de outros dados.

Para se ter uma maior segurança na identificação, o novo modelo também vai contar com tecnologia QR Code, que servirá para garantir uma maior autenticidade ao documento. A versão antiga continua valendo normalmente.

A emissão do novo RG está sendo feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), através do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD/DIPOL), da Polícia Civil.

O serviço pode ser encontrado nos postos do Poupatempo e pode ser agendado no site do órgão. A primeira via é gratuita, mas caso precise da segunda via, a emissão do documento custa R$39,80.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade