Após censurar uma cena de beijo gay no filme Descendentes 2, no novo filme da franquia o Disney Channel acabou sugerindo uma relação gay entre um dos personagens. Pelo menos é o que acham alguns fãs da produção.

Em determinada cena os personagens Jay (Booboo Stewart) e Gil (Dylan Playfair) precisam atuar juntos e acabam revelando ter um pouco mais de intimidade do que foi mostrado.

Os dois trocam elogios e fazem planos de uma viagem juntos. Além disso, no último número musical, quando os personagens formam duplas com seus respectivos pares românticos, os “amigos”, são os únicos a ficarem próximos.


No segundo filme, lançado em 2017, o personagem de Gil iria ter um envolvimento amoroso com o pirata Harry, mas a sequência acabou sendo cortada. Até hoje a Disney não justificou o corte.

Lançado nos EUA na semana passada, a suposta relação gay entre os jovens já é um sucesso entre o público, mesmo nada sendo confirmado pelo canal teen. Na internet Gil e Jay já ganharam um shipp e agora o casal é chamado de “gay” – mistura de Gil e Jay.

A estreia do filme no Brasil acontece nesta sexta-feira (9), às 20h30, no Disney Channel. Mas para os fãs mais ansiosos, o canal fará uma programação especial para Descendentes, que começa pela manhã. Haverá também uma homenagem ao Cameron Boyce, que morreu no início de junho. Ele fazia parte da franquia.