Madonna (Foto: Reprodução)
Madonna (Foto: Reprodução)

Após quase três semanas dos incêndios criminosos que estão atingindo a Amazônia, diversos famosos estão se pronunciando nas redes sociais em defesa da floresta.  A luta ganhou mais um apoio na noite de ontem (22), quando a cantora Madonna se manifestou em sua conta do Instagram. 

A hashtag #prayforamazonia (rezem pela Amazônia) viralizou nas redes sociais na última semana. A cantora Anitta, por exemplo, conhecida pelo seu ativismo a favor do veganismo e em defesa da biodiversidade, expôs a relação entre as queimadas e as práticas predatórias do agronegócio para seus mais de quarenta milhões de seguidores. Além disso, defendeu os direitos das pessoas indígenas também nas redes sociais e atacou a mídia tradicional por não divulgar as informações. 

Ontem (22), foi a vez da estrela mundial Madonna se pronunciar contra as queimadas em suas redes sociais. “As chamas estão raivosas e a Amazônia continua queimando… Isso é uma devastação para o Brasil – para os indígenas que vivem lá e as espécies de plantas e animais que fazem dessa a floresta mais importante para a biodiversidade!!!” Escreveu a cantora em sua conta no Instagram.


Madonna também aproveitou o momento para mandar um recado para o Presidente Bolsonaro, que chamou de “Borsalino”: “Presidente Borsalino (depois corrigido para Bolsonaro) por favor altere as suas políticas e ajude não apenas o seu país mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger essa terra.  Precisamos ACORDAR!! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo inteiro!”. Madonna foi uma das cantoras que aderiu ao movimento “Ele Não” contra a eleição de Bolsonaro na época das eleições.