Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mulher e homem trans se casam em cerimônia tradicional indiana

Publicado em 06/08/2019

Um homem e uma mulher trans se tornaram o primeiro casal transgênero a se casar em uma cerimônia tradicional hindu na região de Bengala, na Índia. O casório foi acompanhado por vizinhos, amigos e familiares do casal.

Ao site The Times of Índia, a mãe da ativista transgênero Tista Das, Subhra, afirmou que estava muito feliz pela realização do sonho da filha. “Estou feliz em ver minha filha se estabelecer com alguém como Dipan”.

“Passamos por muitas dificuldades, mas os pais devem sempre apoiar seus filhos”, disse Dipan Chakraborty. E Tista acrescentou: “Sempre acreditei que o amor não tem gênero e Dipan e eu provamos isso”.

O casal se encontrou enquanto Tista trabalhava em uma clínica trans. Quando Dipan visitou a instituição como cliente, os dois começaram a conversar e logo iniciaram um namoro.

Conforme o Times, o casal contou com dificuldade na hora do casamento. Já que os documentos de Dipan não estavam retificados. No entanto, tudo ocorreu dentro do tempo e a cerimônia pode ser realizada.

Há pouco menos de um ano a homossexualidade foi descriminalizada no país, no entanto, a sociedade indiana ainda se mantém bastante homofóbica. No mês passado o país contou com a triste notícia do suicídio de um jovem gay. Em uma carta no Facebook, Avinshu Patel contou que sofria bullying por conta da sua sexualidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade