Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ministra Damares Alves se reúne com grupos de “Ex-gays”

Publicado em 08/08/2019

É isso mesmo! A chefe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Ministra Damares Alves, se reuniu na última segunda-feira (05 de agosto) com um grupo que se intitula de “ex-gays”. Acompanhe!

Apesar da longa lista de atribuições do Ministério, a Ministra Damares julgou razoável dedicar seu tempo de gabinete para receber o diminuto grupo Movimento Ex-Gays do Brasil (MEGB)”. A notícia foi veiculada pelo Guia Gay São Paulo.

Ministra Dalmares se reúne com grupo de Ex-Homossexuais (Imagem: Reprodução)

O grupo, criado há pouco mais de dois meses e que conta com cerca de trezentas curtidas nas redes sociais, reivindica ser “a minoria da minoria” e tem como lema “a livre escolha de não mais vivenciar a homossexualidade”.

O MEGB também aprova as falaciosas terapias de conversão sexual, a chamada “cura gay”. Na reunião com a Ministra, inclusive, estiveram presentes psicólogos que apoiam as práticas, o Movimento Psicólogos em Ação (MPA).

As terapias de conversão sexual são PROIBIDAS no Brasil desde os anos noventa pelo Conselho Federal de Psicologia. Este ano, o Supremo Tribunal Federal reforçou este entendimento ao suspender uma decisão judicial que permitia a prática. Isto porque, como sabemos, a homossexualidade não constitui uma doença e não pode ser curada, revertida ou alterada. Quer dizer, quase todos nós sabemos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade