Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ministério dos Diretos Humanos: Damares extingue comitês de gênero, diversidade e inclusão

Publicado em 19/08/2019

Após se reunir com um grupo de ex-gays no início do mês, a Ministra Damares Alves determinou na manhã de hoje (19/08) a extinção dos comitês de Gênero, Diversidade e Inclusão do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Decisão foi publicada no Diário Oficial.

Continuam os ataques da gestão de Jair Bolsonaro contra a comunidade LGBT. Após uma semana polêmica em que o chefe do Poder Executivo afirmou que filmes com temática de diversidade sexual e de gênero não receberão financiamento público pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e dizer que livros didáticos com conteúdo sobre lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans estimulam crianças ao sexo, a última investida da gestão veio por parte do Ministério dos Direitos Humanos.

Na manhã de hoje, a Ministra extinguiu diversos comitês que buscavam otimizar o trabalho do Ministério. O Comitê de Gênero, por exemplo, tinha como objetivo propor medidas para prevenir a violência de gênero contra funcionários do ministério e articular medidas da pasta para a igualdade de gênero.

O Comitê de Diversidade e Inclusão, que também foi extinto, tinha como objetivo promover a “diversidade sexual, com especial proteção às pessoas LGBTI” dentro do ministério”.

Essa semana, a revista Exame noticiou que, apesar do dinheiro já reservado no orçamento, a Ministra não gastou nenhum centavo com espaço de proteção às mulheres vítimas de violência esse ano.

Relembre todas as polêmicas envolvendo a Ministra Damares e a comunidade LGBT.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade