Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mães de Cazuza e de Renato Russo lançarão frente contra HIV

Publicado em 03/08/2019

Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, e a dona Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, confirmaram presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTS), do HIV/Aids e das Hepatites Virais , na próxima terça-feira (06), na Câmara Federal. A coordenadora da frente, que conta com mais de 200 assinaturas de deputados e senadores, é a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Além do mais, de acordo com a petista, o objetivo central é evitar o desmonte das políticas construídas até agora na área. Desse modo, é preciso chamar a atenção das novas gerações para a necessidade de prevenção. Para Erika, a presença de Lucinha e Carminha são de suma importância. É importante lembrar mais uma vez que Cazuza e Renato Russo são símbolos da luta contra a Aids no Brasil.

“O Brasil é referência mundial no enfrentamento do HIV/Aids, mas ações do governo Bolsonaro têm colocado em risco os avanços que conquistamos ao longo das últimas décadas. O desmonte das políticas públicas da área marcam a importância deste lançamento e da união do parlamento e da sociedade em prol de ações que visem conter os retrocessos”, completa a parlamentar, conforme reportou o Metrópoles.

É oportuno frisar ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro encerrou, recentemente, as redes sociais do Departamento de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids e Hepatites Virais. Os perfis eram um dos principais meios de informação sobre o assunto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade