Luana Piovani (Reprodução/Instagram)
Luana Piovani (Reprodução/Instagram)

Mãe de Dom e dos gêmeos Bem e Liz, a atriz Luana Piovani abriu o jogo quanto a possibilidade de um de seus filhos revelar ser gay no futuro. O relato foi dado durante seu programa Luana é de Lua, para o YouTube.

“Sou muito observadora dos meus filhos e se eu observar que meu filho, não sei nem se dá para usar essa palavra, tem uma ‘tendência a ser gay ou é gay, eu vou tentar fazer com que todo mundo ao redor encare naturalmente para que isso não vire um problema para ele”, garantiu a loira, sobre os filhos de seu relacionamento recém findado com Pedro Scooby.

E completou: “Porque normalmente vira um problema para pessoa quando é um problema para quem tá ao redor. Se ela é criada com amor, ela não vai achar estranho gostar de ‘X’ ou de ‘Y’”.


Ainda segundo Luana, a ideia de desconstruir e normatizar a sexualidade dos filhos tem a ver com quantidade de amigos LGBTs. Após ouvir vários relatos lgbtfobia, a atriz garante que pretende fazer diferente.

É uma batalha enorme você se identificar, aceitar essa sua diferença e então ter coragem e apoio para poder abrir o armário e dar a notícia para todo mundo. Todos os depoimentos que eu ouço de momentos difíceis dos meus amigos gays, falam sobre a relação dos pais e da escola”, encerrou Luana, que recentemente foi alvo de comentários machistas do jornalista Britto Junior.