O cantor Lil Nas X se tornou o primeiro homem gay a ser indicado ao Country Music Award, maior prêmio da música Country nos Estados Unidos. No auge do sucesso, cantor acumula acumula prêmios e bateu recorde da música esse ano. Relembre!

Apesar de ser mais conhecido pelo seu trabalho como rapper, Lil Nas X emplacou nas paradas de sucesso com Old Town Road, canção que mistura rap e música country. O single ficou dezenove semanas no Top 100 da revista Billboard, ultrapassando marcos como o hit Despacito, de Luis Fonsi e a clássica One Sweet Day, da diva Mariah Carey, que foi lançada em 1995.

Na última semana, o cantor conquistou dois prêmios no VMA 2019, a premiação de música da MTV americana. Com “Old Town Road”, Lil Nas X levou para casa os títulos de “Melhor Direção” e “Vídeo para a música do ano”. Ao todo, a canção foi indicada para nove prêmios.


Agora, Lil Nas X conquista novo título histórico ao se tornar o primeiro homem abertamente gay a ser indicado para premiação de música country. A canção concorre ao prêmio de “Evento Musical do Ano” após polêmica de ter sido retirada do Top Country da Billboard por “não ser country o suficiente”. Espera-se que a indicação represente uma maior abertura da música country, notadamente conservadora, para artistas LGBTs e negros.

O cantor agradeceu a indicação em seu Twitter.