Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lady Gaga é acusada de ter plagiado Shallow; ouça as duas músicas

Publicado em 10/08/2019

A música Shallow, de Lady Gaga com Bradley Cooper, fez um sucesso astronômico. A canção, inclusive, foi a trilha do filme Nasce Uma Estrela, também protagonizado pela cantora.

No entanto, de acordo com acusações, há controversas acerca da autenticidade da canção. Segundo o site PageSix, um músico chamado Steve Ronsen está acusando a cantora de ter copiado a progressão de notas musicais de uma música sua lançada há seis anos.

“O sr. Ronsen e seu advogado estão tentando obter dinheiro fácil de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se posicionar a favor de artistas de sucesso que recebem acusações parecidas. Se o Sr. Shirian continuar com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vencer”, disse o comunicado proferido pela equipe da cantora.

No entanto, o advogado de Ronsen afirmou que há semelhanças notórias entre as duas músicas, Shallow e Almost. “Em um esforço para resolver esse assunto amigavelmente meses atrás, meu escritório providenciou para o time legal de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significativas semelhanças de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ganchos das músicas em questão. O time dela ainda tem que providenciar ao meu escritório um relatório oposto de um musicólogo, que nós já pedimos inúmeras vezes”, disse ele”.

Vale frisar que o sucesso da música foi tão proeminente que, com “Shallow“, é a quinta vez que uma música de Lady Gaga emplaca na All Time Chart, categoria que reúne as canções com mais de seis milhões de pontos de audiência.

https://www.youtube.com/watch?v=9yXIb0yNZfU#action=share

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade