A moda agênero – com peças universais, sem indicação de serem produzidas para homens ou mulheres especificamente – chegou ao universo dos perfumes! A mundialmente famosa Gucci lançou ontem, pela primeira vez, um perfume neutro em gênero. E o melhor: a estrela da campanha é ninguém menos que o cantor Harry Styles!

Na campanha, denominada “Memória de uma fragrância”, o cantor aparece com um diverso grupo de artistas, músicos, atores e modelos. Segundo o diretor criativo responsável pelo lançamento, a proposta é que a fragrância seja “agênero e atemporal”, “não sendo relacionada a qualquer gênero ou tempo em específico”.

A participação de Harry Styles parece óbvia: a estrela da música tem se destacado ao desafiar as normas de gênero em seu vestuário, sendo um destaque no tapete vermelho ao utilizar tanto peças tido tradicionalmente como “femininas” quanto “masculinas”. Além disso, já provou ser um super aliado da comunidade LGBT em seus shows.


Mémoire d’une Odeur, a fragrância sem gênero da Gucci, já está disponível no mercado internacional pelo valor de 120 dólares.