A terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT será realizada este mês em São Paulo. Evento debaterá a relação entre diversidade e turismo no país.

Com a Cultura, Mercado Empresarial e Turismo como focos principais, o evento contará com a realização de diversas mesas temáticas, workshops, palestras e atividades. Ainda será realizado o show “Conexões Mulheres do Brasil’, comemorativo ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29/8).

O evento será realizado entre 25 de agosto e 1º de setembro. No campo nacional, a cidade escolhida como destino de promoção para a comunidade LGBT é São Paulo. Já no campo internacional, a Espanha foi o país selecionado. Por este motivo, a Embaixada da Espanha no Brasil irá apresentar diversas atrações culturais temáticas.


Autoridades de todas as esferas do Poder Executivo estarão presentes no evento. Também participarão representantes das Câmaras do Comércio LGBT dos Estados Unidos, Colômbia, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, México e República Dominicana.

No início do ano, o incentivo ao turismo LGBT foi retirado do Plano Nacional de Turismo pela presidência da república. Os ingressos para a Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT podem ser adquiridos através deste link.