Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Campeão gay de e-sports levanta mais de 20 mil dólares para projeto LGBT

Publicado em 29/08/2019

O e-atleta “SonicFox” realizou uma maratona de 72 horas de transmissão ao vivo para levantar fundos para um projeto LGBT, o Trevor Project. Os resultados ultrapassaram o objetivo inicial do atleta e chegaram aos 22 mil dólares.

Dominique “SonicFox” McLean é um dos maiores nomes do e-sports da atualidade e foi o grande vencedor do mundial de Mortal Kombat 11 do Evolution Championship Series (EVO) 2019 no início de agosto.

Na época, ao vencer o mundial, o e-atleta fez questão de reafirmar sua sexualidade no evento. “Eu sou gay e o melhor jogador de MK11 do planeta. Não se esqueça disso!”, disse ele, ostentando o troféu. O ambiente dos games online ainda é bastante conservador e LGBTfóbico, principalmente nos esportes de luta.

Agora, “SonicFox” realizou uma live de 72 horas na plataforma Twitch. Em um dos momentos da transmissão, ele vestiu uma máscara de pelúcia e abriu a camisa para mostrar a inscrição “Direitos para as pessoas trans” escrita em seu peito. O objetivo inicial era de vinte mil dólares, que foram destinados para o Trevor Project, um projeto que trabalha com a prevenção de suicídio de adolescentes e jovens LGBT.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade