Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Bom Sucesso”: Enredo de personagem trans falará sobre preconceito na escola

Publicado em 08/08/2019

Após a estrondosa estreia da novela “Bom Sucesso” na Rede Globo, quebrando recordes de audiência, o enredo aprofundará as questões apresentadas pelos personagens nos episódios iniciais. A personagem Michelly, interpretada pela atriz Gabrielle Joie, é uma que promete conquistar o coração dos espectadores – e levantar importantes debates.

Gabrielle Joie, atriz transgênero, interpreta a adolescente Michelly, que também é transgênero na novela. Em “Bom Sucesso”, Michelly está em processo de transição de gênero, quando se iniciam os procedimentos que garantirão que o corpo reflita a identidade de gênero do indivíduo.

No episódio da última quarta-feira (07), Michelly decide usar o banheiro feminino de sua escola pela primeira vez. Anteriormente, utilizava apenas o banheiro da sala dos professores. A adolescente, entretanto, sofreu discriminação e foi questionada por uma colega se estaria no banheiro correto.

Michelly, entretanto, não se deixou tombar! “E você viu a minha cara de Patrícia? Então pronto. Meu lugar é aqui”, respondeu.

Gabrielle Joie como Michelly. Crédito: Divulgação/Globo

Apesar do tom cômico da cena, ela reflete uma realidade muito preocupante. A escola é um dos lugares mais discriminatórios para travestis, transexuais, homens e mulheres transgênero. Por esse motivo, a evasão escolar dessa população no Brasil é de cerca de 82%.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade