Taylor-Swift
Em três dias o clipe já conta com quase 200 mil visualizações (Reprodução/Youtube)

Considerados um dos países mais LGBTfóbicos da Europa, a Polônia foi alvo de um protesto nesta semana. Um grupo de ativistas e personalidades LGBT+ criaram um clipe para protestar contra a política anti-LGBT que tem crescido no país.

Através da música da You Need To Calm Down, da cantora Taylor Swift, diversas pessoas gritaram, dançaram e mostraram todo o orgulho que sentem por serem LGBTs e poloneses. Lançado na última segunda-feira (29), o clipe já reúne quase 200 mil visualizações.

O vídeo conta com diversas pessoas LGBTs importantes e famosas do país, como Paweł Rabiej, o vice-presidente da capital polonesa, Varsóvia; o líder do partido e membro do Parlamento Europeu, Robert Biedron; o top model, Radek Pestka; jornalistas, ativistas políticos e estrelas de TV.


Recentemente um jornal local – subsidiado pelo governo – começou a divulgar adesivos especiais para marcar lugares onde pessoas LGBT não são permitidas. Esta foi a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que as zonas foram criadas na Europa para proibir um grupo minoritário.