O repórter da BBC Ben Hunte
O repórter da BBC Ben Hunte

No ano passado, Ben Hunte se tornou conhecido por se tornar o primeiro jornalista contratado pela gigante de notícias BBC para comentar sobre assuntos relacionados à diversidade sexual e de gênero. Agora, após ter seu número de celular pessoal vazado, o comentarista tem recebido centenas de mensagens de ódio.

O que era considerado um “emprego dos sonhos” para Ben Hunte caminhou para um pesadelo ao ter seu número de celular divulgado nas redes sociais. O comentarista, que é original da rede BBC África, recebeu diversas mensagens atacando-o por sua orientação sexual e por sua cor.

Ben é aberto sobre sua homossexualidade online. Inclusive, se negou a tornar suas redes sociais privadas como forma de esconder sua sexualidade mesmo após um pedido de um superior. Com a exposição, infelizmente, vieram os ataques de ódio.


Felizmente, centenas de seguidores também se indignaram e se solidarizaram com a situação, prestando apoio ao jornalista. “É 2019, gente, as coisas deveriam se melhores!”, desabafou o jornalista no Twitter após o acontecido.