Parada do Orgulho Hétero foi realizada na Califórnia (Foto: Unsplash)
Parada do Orgulho Hétero foi realizada na Califórnia (Foto: Unsplash)

E fracassa miseravelmente. Após ser anunciada nas redes sociais e mobilizar centenas de pessoas online, a Parada do Orgulho Hétero finalmente foi realizada na cidade de Modesto, Califórnia. Entretanto, nas ruas, o evento foi um fracasso de público.

Apesar de serem esperadas centenas de pessoas, após o sucesso nas redes sociais, apenas cerca de vinte pessoas apareceram para o evento real. Anteriormente, o evento foi proibido pela Prefeitura da cidade de ser realizado em um parque público. A organização, então, apelou para um bar privado para realizar o evento. 

Por outro lado, cerca de duzentas e cinquenta pessoas foram até o local para se manifestar contra a Parada do Orgulho Hétero, cerca de cinco vezes mais pessoas que foram apoiar o evento. Os manifestantes receberam a Parada gritando “Sem ódio, sem medo, a Parada do Orgulho Hétero não é bem-vinda aqui”. 


Os criadores e participantes da Parada do Orgulho Hétero foram apontados como participantes de grupos ultraconservadores e supremacistas brancos. Uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia revelou que crimes de ódio contra LGBTs e outras minorias aumentaram nos Estados Unidos pelo quinto ano consecutivo.