amil-suástica
Anúncio da Amil com suástica (Reprodução)

Um anúncio da empresa Amil, que conta com a presença de um casal gay, instalado em um ponto de ônibus, foi pichado com uma suástica nesta semana, no bairro Penha Circular, no Rio de Janeiro.

O anúncio, que tem apenas dois homens felizes e sorrindo, foi visto com a pichação de suástica pela primeira vez nesta terça-feira (6), conforme afirma o site da revista Rio Gay Life.

Após a repercussão a assessoria da Amil confirmou que a ideia era retratar um casal gay e que repudia o ator preconceituoso. Segundo a empresa, a responsável pelo anúncio publicitário já foi acionada para que a pichação seja apagada.


Ao jornal Extra a Amil enviou um posicionamento declarando que seu público “é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais”.

Ainda segundo a publicação, o caso já foi avaliado e está sendo acompanhado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga o caso na tentativa de identificar o responsável pelo vandalismo.