Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Youtuber trans carioca lança vaquinha online para fazer mastectomia

Publicado em 15/07/2019

Sendo um dos grandes passos para a liberdade do homem transgênero, um youtuber carioca criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para fazer a cirurgia de mastectomia (retirar os seios).

Em entrevista ao jornal Extra, Stefan Costa, que tem 22 anos, confessou que os seios são a parte do corpo que mais o incomoda. Por conta disso, há algum tempo ele tem utilizado um instrumento doloroso, que se chama binder, para comprimir os seios.

“A mastectomia é, para muitos meninos trans, uma liberdade. Quase não consigo me olhar no espelho. É uma tristeza profunda saber que tem algo no meu corpo que eu não gosto. Atualmente, sigo me mutilando, usando o binder (elástico compressor) e o esparadrapo, que deixa feridas na pele”, declarou Stefan, que pretende arrecadar R$ 8 mil, que é considerado o valor médio da cirurgia.

Em transição há um ano, Stefan tem utilizado o YouTube e as redes sociais para compartilhar suas experiências como pessoa trans. Segundo ele, a dificuldade de encontrar relatos de garotos trans negros nas redes sociais o fez começar a investir na carreira de influenciador digital.

“Vivi essa falta de informação e agora eu posso passar um pouco do que sei para frente. Na internet, me deparei com muitos trans brancos. Queria ver como eu ficaria após o tratamento hormonal, mas nenhum deles se encaixava no meu perfil. Um trans negro não tem uma visibilidade tão grande quanto os outros”, disse.

Para os interessados em ajudar Stefan com a mastectomia, é necessário acessar este link https://abacashi.com/p/stefancosta.

https://www.instagram.com/p/Bzn2k5sBZFA/

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade