A pesquisa foi realizada em 18 países, entre eles o Brasil (Foto Ilustrativa)
A pesquisa foi realizada em 18 países, entre eles o Brasil (Foto Ilustrativa)

Uma pesquisa realizada promovida pelo buscador de viagens Momondo, intitulada como The Value of Traveling, mostrou que o hábito de viajar tem impactos positivos na forma que lidamos com as diferenças. A pesquisa foi realizada em 18 países, entre eles o Brasil.

O estudo aponta uma tendência à desunião (para 49% dos entrevistados, nossa tolerância com outras culturas diminuiu nos últimos 5 anos), e uma expectativa otimista depositada nas viagens: 59% acreditam que se as pessoas viajassem mais, o mundo seria mais tolerante.

Esta é a segunda vez que a Momondo realiza este estudo. Em 2016, a pesquisa já revelava que pessoas que viajam costumam confiar mais nas outras. Neste ano, foi a primeira vez que a intolerância foi apontada como uma tendência, que pode ser revertida pelas viagens.


“A pesquisa The Value of Traveling mostra o valor coletivo do hábito de viajar para a sociedade, além da ideia que normalmente temos sobre um hábito voltado apenas à experiência individual do viajante”, explica Alexandre Massei, gerente da Momondo para a América Latina.