Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam
Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam som para Rock in Rio (Divulgação)

Após dois anos distante, Karol Conka volta aos palcos do Rock in Rio. Nesse sentido, falou a importância em ter tanta representatividade compondo a atração.“Ter uma negra, uma trans e uma drag queen é algo histórico para o Rock in Rio”, diz Karol. “A nossa presença já é um ato político”, acrescenta.

A cantora fará uma apresentação com Gloria Groove e Linn da Quebrada. O show será no dia 27 de setembro no palco Sunset. Assim, para se apresentar da maneira mais fabulosa possível, as artistas estão preparando um som novo.

“Eu queria passar informação por meio da diversão. É um beat bem gostoso e a letra tem aquela acidez típica do rap, mas é convidativa para nosso mundo de liberdade”, diz a rapper, que mistura em seus trabalhos ritmos como hip-hop, rap, reggae e até MPB.


“Tem uma alfinetada naquelas pessoas que não entendem esse processo de libertação que a gente vive hoje”, diz a artista que participa do festival pela segunda vez e contra com três álbuns de estúdio na carreira —“Ambulante”, lançado em novembro de 2018 é o mais recente.