[Vídeo sobre homofobia em restaurante Reprodução: YouTube]

A produtora de casting Thábata Mendes passou por uma situação constrangedora e qualificada como homofobia. Assim, resolveu fazer um desabafo nas suas redes sociais. A postagem falava sobre uma represália homofóbica sofrida em um restaurante em Santo André, São Paulo.

Em suma, o restaurante havia fornecido uma promoção de um jantar para casais. Contudo, quando Thábata e sua esposa Amanda foram efetuar o pagamento, foi informado que o benefício era destinado somente para casais heterossexuais. Segundo a produtora, o garçom chegou a enfatizar: “casal formado por homem e mulher”.

“É chato. Todos nós que somos da bandeira LGBT+ sabemos o quanto é chata essa situação”, disse Thábata em vídeo. Além disso, a produtora relatou outro caso de homofobia que viveu dentro de seu condomínio. De acordo com seu relato, vizinhos se reuniram perto de sua casa para comentar que “é desagradável ter gay na família, é uma aberração”.


Acerca de medidas cabíveis em relação a atitude do estabelecimento, ela informou que já foi realizada a denúncia, através do Procon. Disse ainda que espalhou o ocorrido nas mídias sociais, para atentar para esta situação vexatória.

Hoje tivemos o desprazer, (Amanda e eu), de irmos jantar em um restaurante aqui em Santo André (NOVILHO NA BRASA ),…

Posted by Tháta Mendes on Thursday, July 11, 2019