Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeito de BH veta apresentação de espetáculo LGBT+ da Virada Cultural 2019

Publicado em 19/07/2019

O prefeito da cidade de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), cancelou nesta sexta-feira (19), a apresentação do espetáculo Coroação da Nossa Senhora das Travestis, que estava na programação da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019.

O espetáculo iria fazer parte da programação LGBT do evento, que está marcado para acontecer na virada de sábado (20), para domingo (21). A festa vai cotar com cerca de 400 apresentações artísticas em diversas localidades a cidade.

Por meio de seu perfil oficial do Twitter o prefeito escreveu: “Defendo todas as liberdades. Sou católico, devoto de Santa Rita de Cássia. Fiquem tranquilos, ninguém vai agredir a religião de ninguém. Isso não é cultura”. E logo em seguida disse: “Estou comunicando que o evento está cancelado”.

A declaração do prefeito acontece dias depois da 22ª Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte, da qual o prefeito participou e fez um grande discurso contra o preconceito à comunidade LGBT+.

“Primeiro, (digam mais) ‘não sei’, porque isso é libertador. Depois, virem para quem está ao seu lado e diga ‘eu te amo’. E terceiro: ‘Fse’ os que pensam o contrário. F-se eles todos”, disse o prefeito.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade