Alexandre Kalil e primeira dama Ana Laeder na Parada LGBT de BH (Foto: Adão de Souza/PBH)
Alexandre Kalil e primeira dama Ana Laeder na Parada LGBT de BH (Foto: Adão de Souza/PBH)

O prefeito da cidade de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), cancelou nesta sexta-feira (19), a apresentação do espetáculo Coroação da Nossa Senhora das Travestis, que estava na programação da Virada Cultural de Belo Horizonte 2019.

O espetáculo iria fazer parte da programação LGBT do evento, que está marcado para acontecer na virada de sábado (20), para domingo (21). A festa vai cotar com cerca de 400 apresentações artísticas em diversas localidades a cidade.

Por meio de seu perfil oficial do Twitter o prefeito escreveu: “Defendo todas as liberdades. Sou católico, devoto de Santa Rita de Cássia. Fiquem tranquilos, ninguém vai agredir a religião de ninguém. Isso não é cultura”. E logo em seguida disse: “Estou comunicando que o evento está cancelado”.


A declaração do prefeito acontece dias depois da 22ª Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte, da qual o prefeito participou e fez um grande discurso contra o preconceito à comunidade LGBT+.

“Primeiro, (digam mais) ‘não sei’, porque isso é libertador. Depois, virem para quem está ao seu lado e diga ‘eu te amo’. E terceiro: ‘Fse’ os que pensam o contrário. F-se eles todos”, disse o prefeito.