Rosane Gofman (Fotos: Nanah Garcia/Divulgação)

Ganhadora do Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018, a peça “Eu sempre soube…” foi renovada para sua segunda temporada na cidade do Rio de Janeiro. Escrita e dirigida por Marcio Azevedo, a produção teatral é inspirada na história de dezenas de mães de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans.

Partindo da expressão “Eu sempre soube…”, tão comum nos discursos familiares ao falarem sobre a orientação sexual ou identidade de gênero de seus filhos, o texto apresenta os dramas (e as risadas) da protagonista Majô Gonçalo – uma jornalista que precisa aprender a lidar com as questões do seu próprio filho gay.

O monólogo é encenado pela veterana Rosane Gofman, atualmente no ar como a personagem Ellen em A Dona do Pedaço (TV GLOBO).


“Como é importante falarmos sobre isso! Eu, que sou mãe antes de qualquer outra coisa na minha vida, fico muito triste ao saber que somos o país que mais mata LGBTs no mundo. Quanta dor pra essas mães! Precisamos de empatia, respeito, amor ao próximo”, declara Rosane.

Após uma temporada de sucesso no Centro do Rio de Janeiro, o espetáculo é acolhido agora pela Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. “Eu sempre soube…” ficará em cartaz de sexta a domingo, entre 02 e 25 de Agosto.