Mulher insulta integrantes de marcha LGBT
Mulher insulta integrantes de marcha LGBT (Foto: reprodução)

Uma mulher super alterada ficou horrorizada com a marcha LGBT em Walthamstow, Inglaterra. Nesse sentido, invadiu o desfile e começou a gritar com manifestantes que marcavam presença no local. “Tenham vergonha”, bradou ela.

Segundo o Mundo ao Minuto, o homem para quem a mulher se dirige, conforme o vídeo da galeria, estava envolto numa bandeira arco-íris LGBT quando a mulher, que usava um véu, começou a gritar. Ela ainda ressalta que os manifestantes eram “um povo desprezível” e que “Deus criou Adão e Eva, não Adão e Steve” [uma frase que se originou do slogan cristão conservador “Deus fez Adão e Eva, não Adão e Steve”].

Vale frisar ainda que não é a primeira vez que marchas celebrando o Orgulho LGBT são invadidas por ultraconservadores. Em Bialystok, recentemente, o desfile foi atacado por homofóbicos que levantavam cartazes “Contra ideologia LGBT”.


Assim, a marcha foi muito criticada pelas mídias católicas e nacionalistas, que organizaram cerca de 40 contra-manifestações em Bialystok, entre elas um piquenique familiar por iniciativa do prefeito da região, membro do partido conservador Direito e Justiça (PiS), atualmente no poder.