Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Lisboa terá rua com nome de Marielle Franco

Publicado em 27/07/2019

A Câmara de Lisboa aprovou na quinta-feira (25) uma proposta para dar a uma rua da capital portuguesa o nome da vereadora e ativista brasileira Marielle Franco. Desse modo, a vereadora, que já era conhecida pelo seu forte ativismo, causou comoção após ter sua vida ceifada tragicamente. Ela foi assassinada em 2018.

Ainda, segundo o G1, os vereadores destacaram o trabalho da ativista. “Marielle Franco empenhou-se na luta pelos direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e dos moradores de favelas e periferias, e na denúncia da violência policial”, afirma a nota divulgada pelo gabinete do vereador de esquerda Manuel Grilo.

Além do mais, mesmo tendo sido apresentada pelo bloco de esquerda, a proposta foi aprovada por unanimidade e angariou votos de vereadores da direita. Nesse sentido, com o aval da Câmara, cabe agora a uma comissão municipal analisar a proposta e propor a rua da homenagem.

Vale lembrar que não é a primeira vez que este tipo de honraria acontece. Em março, a prefeita de Paris Anne Hidalgo anunciou que estaria articulando meios para batizar uma das ruas da cidade com o nome da vereadora.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade