Autodefesa (Foto: reprodução)

O Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) abriu inscrições para o curso de autodefesa especialmente para o público LGBT.

Segundo Anderson Afelí, presidente do CMLGBT, o curso vai oferecer aulas de judô, capoeira e karatê e vai acontecer no Complexo Esportivo Sarah Menezes, no bairro Saci.

Serão oferecidas 90 vagas divididas em três módulos, cada turma com 30 alunos, revezando entre si, para que cada pessoa inscrita possa fazer as três modalidades. Desse modo, o intento do projeto é oferecer meios de defesa pessoal, através das técnicas preceituadas pelas modalidades. O principal objetivo é segurança e proteção.


O início das aulas será definido de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (86) 9 9901-9966, conforme pontuou o AthosGls.