Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cidade de Santos pode ganhar Disk Cidadania Homossexual

Publicado em 18/07/2019

Com objetivo de oferecer auxílio jurídico e psicológico aos homossexuais vítimas de preconceito e agressão, a cidade de Santos (SP) pode contar nos próximos meses com um Disk Cidadania Homossexual.

Apresentado pela vereadora Telma de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Direitos da Cidadania, o projeto estabelece que seja criado uma central para atender denúncias de discriminação e violência, esclarecer dúvidas sobre direitos e encaminhar as vítimas para serviços de apoio.

Se aprovada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santos que ficará responsável pelo serviço, como também ficará responsável pelo encaminhamento que serão atribuídas aos que praticarem atos discriminatórios, a partir de discussões com representantes da comunidade LGBTQI e Ministério Público.

Conforme dados do Grupo Gay da Bahia, entre janeiro e 15 de maio deste ano, o Brasil registrou cerca de 141 mortes de pessoas LGBTQ+. Com base nos números, há a média é que a cada 23 horas morre um LGBT no País, sendo 126 homicídios e 15 suicídios.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade