Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cartoon Network revela que personagem de Steven Universe é intersexo e não binário

Publicado em 03/07/2019

O Cartoon Network revelou que um dos personagens do desenho animado Steven Universe é intersexo e não-binário. A notícia foi passada sutilmente através de um vídeo publicado no Instagram da emissora.

A informação aparece em um vídeo onde a personagem Stevonnie fala sobre o lado bom e ruim das redes sociais. Em certo momento ela mostra seu perfil no instagram, onde pode é possível ler os dados da bio: “Eu estou em experiência” e “intersexo, não binário”.

Steven é uma animação que tem sido bastante elogiada nos últimos anos, isso por conta dos temas abordados ao longo de suas temporadas. Por exemplo, o desenho já falou sobre relacionamento lésbico. Em um episódio, é explicado que as personagens Rubi e Safira se amam tanto, que acabaram se fundindo, para se tornar uma pessoa só, a Garnet.

Vale ressaltar que recentemente a criadora da série, Rebecca Sugar, também revelou que é uma pessoa não binária. Em uma entrevista para falar sobre a diversidade no desenho infantil, Rebecca afirmou: “Não dá pra ficar esperando as crianças crescerem para saberem que pessoas Queer existem!”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade