Gabrielle Joie (Reprodução/Instagram)
Gabrielle Joie (Reprodução/Instagram)

A atriz trans Gabrielle Joie, que vai interpretar uma personagem transexual na nova novela das sete da Globo, Bom Sucesso, afirmou que não foi fácil contar para seus pais sobre ser transgênero.

O relato da jovem atriz aconteceu em seu canal do YouTube, onde ela conta para os seguidores como é o dia-a-dia de uma pessoa trans. Em um de seus vídeos, a atriz revela como seus pais reagiram ao descobrir sua identidade de gênero.

“Eles me aceitam. Claro que foi um susto para eles. Eles falaram: ‘Não! Meu Deus! Vou te exorcizar’. Minha mãe queria chamar um padre para vir aqui em casa me exorcizar, mas como foi tudo um processo sutil (…) foi essencial para eles entenderem que era uma coisa normal”, disse.


Em outro momento a atriz fala que assumir sua transexualidade a fez ficar mais livre. “Depois que eu descobri (que seria trans), me assumi para os meus pais, comecei a usar as roupas que queria, deixei o cabelo crescer, passei a tomar hormônios. Mas foi tudo bem sutil. Não foi de uma vez. Queria ter certeza de que não estaria forçando ninguém a engolir”.