A ministra Damares Alves e o deputado federal eleito Alexandre Frota - Fotos: reprodução
A ministra Damares Alves e o deputado federal eleito Alexandre Frota - (Fotos: reprodução)


Conhecido por colecionar polêmicas explosivas e explicitar posicionamentos controversos acerca dos costumes
Alexandre Frota sempre divide opiniões. Desta vez, o congressista rebateu uma declaração proferida pela ministra Damares Alves.

Em resumo, Damares, em evento no Palácio do Planalto, falou sobre o número exacerbado de estupros ocorridos na região da Ilha de Marajó, no Pará. “Especialistas chegaram a falar para nós que as meninas lá são exploradas porque elas não têm calcinhas, elas não usam calcinha porque são pobres”, disse a ministra.

Nesse sentido, Frota contestou: “Eu já ouvi muita coisa nessa vida mas a Ministra Damares superou tudo. Na Ilha do Marajó casos absurdos de estupro vem acontecendo e a Ministra foi até lá mas não criou uma força tarefa com justiça e Polícia , ela disse que precisaria construir na ilha uma fábrica de calcinhas”, tuitou Frota.


“A Ministra Damares foi até a Ilha do Marajó para entender a quantidade de estupros ocorridos por lá. Disse que as mulheres da ilha andam sem calcinha por isso acontecem os estupros vejam isso e aconselhou a construção de uma Fábrica de calcinhas. Ou seja as mulheres são culpadas?”, indagou.