Alexandre Frota
Alexandre Frota (Foto: Michel Jesus - Câmara)

Conhecido por colecionar polêmicas explosivas e explicitar posicionamentos controversos acerca dos costumes, Alexandre Frota sempre divide opiniões. Quinze anos atrás, ele era ator de filmes pornô e modelo de ensaios nus para revistas voltadas ao público gay. “Se ainda lembram, é porque fiz bem”, diz o Congressista sobre seus filmes.

Nesse sentido, em uma entrevista à Veja, Frota falou sobre vários assuntos, incluindo seu passado como ator e, claro, aproveitou o ensejo para tecer críticas incisivas ao presidente Bolsonaro e ao governo de modo geral.

Em relação ao cenário político, sobretudo ao Bolsonaro, Frota diz que, “quando ele abre a boca no Twitter, ultrapassa limites que deveria respeitar como presidente. Digo isso na cara dele, porque, quando Jair ainda era o candidato-comédia, quem o carregava para todo lugar em São Paulo era eu.


Quando ele ia dar palestra e tinha medo de que a CUT ou o MTST atrapalhassem, quem chamava dez, quinze amigos da academia para fazer a segurança, buscar no aeroporto, levar para almoçar era eu. Parece que ele se esqueceu de tudo isso no dia em que chegou ao Planalto. Hoje, temos uma relação de deputado federal e presidente”.

Filme Pornô

Ele também comentou sobre sua atuação em filme pornô. “O incrível é que até hoje falam sobre isso — sinal de que eu fiz bem. Participei de doze novelas, a maioria delas na Rede Globo, mas o mais importante para as pessoas são os filmes pornô. […] Foi um momento da minha carreira. Eu não coloquei dinheiro na cueca, não saí com mala de dinheiro de restaurante, não desviei dinheiro do povo“.

Fazer filme pornô, perto disso, não é nada de mais. As pessoas esquecem que eu só f*** nos filmes. O Lula fod** o Brasil“, sentenciou, arrematando com: “A verdadeira pornografia está no Congresso, né?“.

É oportuno frisar que, após se etiquetar como conservador e se apropriar de discursos moralizantes, Frota causou muitas polêmicas. Desse modo, recentemente, virou piada no Twitter, após fazer um comentário sobre a gravidez de Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda.