Linn da Quebrada e Jup do Bairro no programa TransMissão (Divulgação)
Linn da Quebrada e Jup do Bairro no programa TransMissão (Divulgação)

Apresentado pelas artistas cantoras transexuais Linn da Quebrada e Jup do Bairro, estreia na próxima terça-feira (11), no Canal Brasil, o programa TransMissão. A atração faz parte da Programação Especial do Orgulho LGBTQI+ que acontece durante todo o mês de junho.

Dirigido pela dupla Claudia Priscila e Kiko Goifman, mesmos diretores do filme “Bixa Travesti” (2018) — no qual expõem a rotina das artistas — , o programa tem o objetivo de falar, de forma mais descontraída, sobre questões de gênero, sexo e raça.

No episódio de estreia, Linn e Jup recebem a chef de cozinha Paola Carosella. As três conversam sobre como Paola começou a cozinhar, sobre ser o que se come e o que se digere, cozinhar como ato político, sobre a relação dela com a mãe e com a filha e sobre a cozinha como lugar de cura:


Estão entre os convidados do programa personalidades como: a cartunista Laerte Coutinho, a cantora MC Carol, a deputada Erica Malunguinho, o ex-prefeito Fernando Haddad, e o ex-jogador de futebol Vampeta, entre outros.