Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Tradicional bar LGBT do Rio fecha as portas e acende alerta no turismo LGBT+

Publicado em 28/06/2019

Conhecida por ser uma das cidades ideais para Turismo LGBT, a cidade do Rio de Janeiro tem passado por um momento difícil, quando se diz respeito a estabelecimentos gay friendly. Muitos bares estão fechando as portas.

Point de encontro entre os turistas e nativos LGBTs do Rio, o tradicional bar Tô Nem Aí, localizado na famosa rua Farme de Amoedo, vai encerrar os atendimentos. Pelo menos é o que informa o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois.

Conforme à publicação, o Rio de Janeiro está passando por uma baixa e, ao longo dos anos, tem perdido muitos estabelecimentos voltados para o público LGBT. Recentemente a cidade perdeu a Boate 1140, localizada em Jacarepaguá. A boate foi vendida por R$ 3 milhões. Além disso, os restaurantes Cafeína e Balada Mix também anunciaram o encerramento.

Sendo uma cidade turística e indicada como um dos melhores locais para LGBTs passarem as férias, a notícia do fechamento dos bares é a prova da falta de incentivo aos turismo LGBT. Em maio, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto da criação do Plano Nacional de Turismo de 2018 a 2022 e retirou o incentivo ao turismo LGBT do documento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade