Edição Pride Pack da Skol e Pantone (Divulgação)
Edição Pride Pack da Skol e Pantone (Divulgação)

Em celebração ao mês do orgulho LGBTQ+, a Skol e a Pantone, líder global em padrões de cor, anunciaram nesta sexta-feira (21) o lançamento de uma edição limitada da cerveja com latinhas coloridas. Na última semana a Skol também anunciou uma nova versão da Skol Beats para o mês colorido.

Intitulada como Pride Pack, a edição especial conta com seis latinhas nas cores do arco-íris e com design inspirado nas famosas cartelas de cores da Pantone. Cada um dos seis tons recebeu o nome “Pride”, para celebrar o significado de cada cor da bandeira: Yellow Pride, Red Pride, Green Pride, Blue Pride, Orange Pride e Purple Pride.

A iniciativa reforça o compromisso da marca SKOL com o respeito e a diversidade. Há alguns anos a cerveja adotou um olhar plural e diverso em todas suas comunicações que se reflete, por exemplo, no apoio contínuo à causa LGBTQ+, seja em eventos como também a entidades engajadas em construir um mundo mais redondo.


“SKOL acredita que para ser legal, tem que ser para todo mundo. Queremos abrir a roda, chamar mais gente para viver um mundo com mais respeito e isso se reflete em ações como esta com a Pantone. É um caminho do qual nos orgulhamos muito”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

“É um orgulho muito grande ter colaborado com a SKOL neste projeto, que usa o poder das cores e do design para espalhar uma mensagem importante de inclusão de maneira leve e divertida”, afirma Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

O pack de latas será vendido no site do Empório da Cerveja. As latas também vão ser disponibilizadas em uma seleção de festas que acontecem em São Paulo durante o feriado prolongado. Confira as redes sociais de SKOL para mais informações.