Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Quadrilha especializada em extorquir LGBTs é presa em Brasília

Publicado em 25/06/2019

Uma quadrilha composta de travestis e homossexuais foi presa pela 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, especializada em aplicar golpes em pessoas LGBTs, em diversos estados brasileiros. Três integrantes estão foragidos: um estaria no Chile e outro em Paris.

De acordo com a polícia, a quadrilha, que tem casos investigados em Brasília, Goiás, Ceará e São Paulo, marcava encontros sexuais com as vítimas, filmava e logo depois ameaçava de expor as imagens aos familiares.

Segundo o jornal Correio Brasiliense, os suspeitos criavam perfis em aplicativos e sites de relacionamentos LGBTs. Nas conversas com as vítimas, o criminoso induzia um encontro em hotéis. Ao chegar no quarto, enquanto um dos autores se relacionava com a vítima, outros criminosos ficavam escondidos na sacada ou banheiro.

Após anunciar as ameaças, a quadrilha obrigava a vítima a entregar senhas bancárias e passar o cartão de crédito em máquinas. Eles também usavam aplicativos de bancos para realizar empréstimos e transferências. Duas vítimas em Brasília chegaram a pagar R$ 12 mil e R$ 17 mil aos golpistas.

A investigação da 5ª DP iniciou em janeiro e, por meio das provas coletadas, conseguiu que a Justiça expedisse oito mandados de prisões contra membros da quadrilha. Cinco deles foram presos nesta segunda-feira (24) e chegaram ao DF ainda pela noite.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade